segunda-feira, 18 de abril de 2011

Historia da marca kyosho:


Serious About Play - Levando diversão a sério ? 1963-2002
Novembro 2004
1970 - Dash I, o primeiro automodelo Rádio Controlado a ser produzido em série é colocado a venda. Sua aparência, seu tamanho escala 1/8, seu motor .19 nunca tinham sido vistos antes e causam enorme surpresa. Embora sendo um projeto super simples, já apresenta embreagem centrífuga e sistema de freios. Marca uma nova era no modelismo R/C. Até ali, os modelos R/C não passavam de versões dos modelos estáticos e sem baterias recarregáveis. O Dash I gerou um verdadeiro boom no mercado mundial.

A Kyosho volta então sua atenção aos modelos off-road e o lançamento em 1972 do Dash III Dune Buggy é o resultado disso.
Não é nenhum exagero afirmar que esse modelo pavimentou o caminho dos modelos de competições off-road atuais, como o MP-7.5. O Dash III prova que o princípio de produzir máquinas de alto desempenho que qualquer um pode usar estava certo e é mantido até hoje.

1973 chega com o lançamento de 2 barcos R/C : o New Capri e o New Port. Ambos oferecidos ao público já com o Sistema de Rádio, coisa rara para a época já que a regra era a forma de kit para montar.
Numa atitude inédita a Kyosho veicula anúncio na TV usando a imagem de uma celebridade da época. 

Em 1977, um dos maiores campeões de vendas é lançado. O Cessna Centurion firma o nome Kyosho. Completo, com um motor .049, ajuda a derrubar a imagem negativa de que modelos R/C são caros, difíceis de montar e voar.

O Centurion .049 foi seguido em 1979 pelo Elec Rider, uma motocicleta capaz de correr nas duas rodas sem estabilizador ou apoio. O mecanismo até hoje é utilizado na moto Kyosho (3021 e 3022). Bom exemplo da abordagem da Kyosho : alta tecnologia a serviço da diversão das pessoas. Produtos desenvolvidos sob esse princípio difundem o nome Kyosho pelo mundo.

1982 : ano do lançamento do Scorpion. Sem dúvida que combinando fácil manuseio e alto desempenho, através de sua suspensão realmente funcional e sua inédita transmissão, lançara os fundamentos para os buggies elétricos atuais.

O modelo Optima 4WD, desenvolvido a partir do Scorpion, ocupou o primeiro, segundo e terceiro lugar no Campeonato Europeu em 1986 na Itália (Na então existente Classe 4WD).

1986 : O Ultima vence o Campeonato Mundial na Inglaterra (Classe 2WD) A Kyosho demonstra ao mundo seu compromisso com a contínua inovação tecnológica.

Helicóptero R/C : O último desafio. Essa era a única categoria ainda vazia no catálogo da Kyosho em 1988. O espaço foi maravilhosamente preenchido com o Concept 30. Em adição a esse, a série Concept 60 SR representa o Japão no Campeonato mundial esse mesmo ano, e se torna padrão na classe 60.

A série de buggies off-road 1/8, faz uma carreira de vitórias quase que  inacreditáveis. Seis vitórias consecutivas no mundial 1/8 off-road da IFMAR. Quatro vitórias com o MP-5. Uma com o MP-6, em Outubro de 2000 em Las Vegas com o MP-7.5 e finalmente no Uruguai, com a versão Kanai.

A Hobby One e a Kyosho
Começamos a importar e distribuir os produtos Kyosho no Brasil logo no início da Hobby One quando,
já naquela época, detectávamos enorme interesse nesses modelos. Principalmente os automodelos. Os aviões eram quase desconhecidos no Brasil.
Em 1995, fizemos contato com a fábrica e iniciamos a importação direta do Japão.
Da visita que fizemos a Kyosho em 1996, trouxemos na bagagem coisas que acabaram sendo absorvidas em nossa
empresa : melhor conhecimento da linha de produtos, como funciona a lógica Japonesa, filosofia de trabalho, e assim vai...
Lamentavelmente outras experiências são intransferíveis :
memórias de um país de primeiríssimo mundo com milênios de tradição e religiosidade, civilidade e
educação elevadas ao extremo, e principalmente a chance de conhecer lugares e o povo
da forma que um Japonês vê e não o turista.

Eisuke Suzuki, então Gerente, Sylvia e eu (Silvio) na pista de auto que fica logo
atrás do prédio da Kyosho em Atsugi.

Tomoko, Aki (presidente da Kyosho) e Sylvia em Tóquio.

Em Outubro de 2004, Aki Suzuki, visita pela primeira vez o Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário