Automodelismo: Esses carros radio controlados ou automodelos-rc como são chamados, estão sendo cada vez mais difundidos no lazer e no esporte dos brasileiros. Os modelos são réplicas idênticas aos automóveis de verdade em escalas menores, controlados por ondas de rádio. Não há trilhos, o automodelo vai onde se desejar. Para quem gosta de velocidade, é adrenalina pura, atingem marcas impressionantes, no caso de uma capotagem, não existe risco nenhum para quem dirige, pois afinal, o piloto não está à bordo. É indescritível a sensação que se tem ao pilotar essas máquinas numa pista de competição, o realismo da troca de marchas do câmbio automático é emocionante. É também gratificante ver os resultados dos acertos feitos nos carros, são esses acertos que podem fazer de você um campeão. Esse esporte aproxima as pessoas, existe uma troca de conhecimentos e experiências. Aqui pai e filho brincam juntos, intensificando a amizade que já existe.
.


Qual escolher:
EXISTEM DUAS VERSÕES
-Elétricos: que trabalham com motores alimentados à energia de baterias recarregáveis, passando por um speed-control(controle de velocidade). Esse tipo de carro é bem silencioso, não faz muita sujeira, não exige grandes espaços e a manutenção é mais simples, porém é necessário algumas baterias sobressalentes e um bom carregador de baterias. Com a chegada dos motores brushless, esses carros estão ganhando velocidades impressionantes e é claro, os espaços já terão de ser maiores.
-Combustão: são os automodelos alimentados por um combustível especial a base de álcool, óleo de rícino ou sintético e nitrometano. Esse composto já vem pronto para ser usado e pode ser adquirido com facilidade em qualquer loja do ramo. O motor é dois tempos, cujo funcionamento é muito parecido com um motor de moto miniaturizado. O automodelo à combustão, faz um pouco de sujeira e um pouco de barulho, mas é muito emocionante quando possui câmbio de duas velocidades.

É necessário saber também, se o automodelo andará no asfalto, na terra ou em circuito misto(Rally). Para andar no asfalto ele deverá ter a suspensão baixa para melhor estabilidade e não capotar em curvas de alta velocidade.

Para andar na terra, a suspensão terá que ser bem mais alta para poder passar por lombadas e desníveis.

Para circuito misto(rally), seria uma altura intermediária.

Nenhum comentário:
Postar um comentário